Conta de chegada na Previdência: Temer omite e apresenta dados errados

Conta de chegada na Previdência: Temer omite e apresenta dados errados

Redação – Nos debates do projeto que retira direitos previdenciários dos trabalhadores, o governo ilegítimo confirma seu caráter antidemocrático até quando vai responder a requerimento de informações de parlamentares, respondendo-os de forma pouco transparente. Para responder a três desses requerimentos, o Executivo foi vago, inconsistente e forneceu dados sem justificar sua procedência técnica.

Foi isso que um grupo de vinte intelectuais de áreas como economia, matemática, engenharia e computação concluiu ao analisar a resposta a esses requerimentos . Também concluiu, mesmo com a precariedade de dados, que o governo se utilizou de dados extremamente conservadores para justificar a “necessidade de aprovação desse projeto sobre regime previdenciário público”. Mas, sem nunca justificar as razões que levaram a tal decisão e nem fez simulações com dados menos conservadores.
A conclusão desses especialistas pode ser lida no link abaixo, do Intercept Brasil, em matéria escrita por Helena Borges.
Veja aqui a matéria do THE INTERCEPT 

Deixe um comentário