Absolvição para os 18 do Centro Cultural Vergueiro 

Absolvição para os 18 do Centro Cultural Vergueiro 

O Grupo de Solidariedade aos Jovens do Centro Cultural São Paulo requer da Justiça que os dezoito jovens arbitrariamente detidos no Centro Cultural São Paulo, em setembro do ano passado, por ocasião da manifestação por Diretas, sejam absolvidos em julgamento que se inicia em 22 deste mês.

Os encaminhamentos desse processo não deixam dúvidas quanto ao projeto do Estado autoritário, que se instituiu com o golpe de 2016, de coibir o direito à livre manifestação e de solapar os princípios democráticos. Para formalizar essa reivindicação, o Grupo elaborou um Manifesto de Solidariedade que será entregue, por intermédio dos advogados de defesa, à juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da Terceira Vara Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda-SP, responsável pelo caso.

Convida, então, entidades e cidadãos que defendem o Estado Democrático de Direito a somar-se a essa iniciativa, autorizando a inserção de sua assinatura no Manifesto. Para isso, acesse o link bit.do/manifesto18ccsp, leia o documento e, se concordar com seu conteúdo, registre seus dados. Em caso de assentimento, divulgue e compartilhe. Os integrantes do Grupo de Solidariedade aos Jovens do Centro Cultural São Paulo agradecem seu valioso apoio.

cofrinho campanha cópia

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as principais notícias do dia

Deixe um comentário