Eduardo Maciel Fraga Maia pelo Facebook

Compartilhe:

O PIG há muito deixou de tratar a política sob a ótica do jornalismo. É panfletário. Descaradamente eleitoreira é a atuação dessa mídia golpista, que se locupletou com a ditadura que ajudou a perpetrar no Brasil.

Desrespeita os fatos, desinformando os leitores, colidindo com dispositivos constitucionais. A informação é-nos um direito constitucional – art. 5º CF (Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos). Desdobra-se nas prerrogativas fundamentais de informar, de informar-se e de ser informado. O direito de informar relaciona-se com o fazer jornalístico, enquanto o direito de ser informado é premissa difusa da sociedade de obter informes.

Dilma sendo reeleita, deverá, como asseverou, cuidar da reforma política (através de plebiscito). No passo seguinte, há espaço para democratizar a mídia, tornando-a plural. A que existe é cultora do pensamento único, o que lhe convém. Ela desfruta de liberdade de expressão para manipular, direcionar, trabalhar para que a opinião publicada transforme-se em opinião pública. Um desserviço para o Brasil!




Precisamos que exista liberdade de expressão para informar. Os jornais podem ser de direita, de esquerda, ou de centro, mas devem externar suas convicções em seus editoriais. Não devem desrespeitar os fatos, mentir, cercear a divulgação de opiniões contrárias ao seus interesses…

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias