Publicado em Jornal GGN –
Os governadores entendem que “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros”
Governadores de 13 estados, mais o Distrito Federal, divulgaram na tarde desta terça (21) uma carta pública contra o decreto de armas de Jair Bolsonaro, que amplia o perfil de pessoas que podem ter acesso ao equipamento e facilita o processo de licenciamento junto à Polícia Federal.
A carta foi anunciada no perfil do governador Paulo Câmara. No documento, os governadores pedem que Legislativo e Judiciário atuem para revogar imediatamente o decreto.
Assinei a carta dos governadores, na qual manifestamos nossa preocupação com a flexibilização do controle de armas e munições no País. Violência se combate com educação e ações de prevenção, não com mais armas em circulação. pic.twitter.com/jn6XeWH0vy
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) 21 de maio de 2019
Os governadores entendem que “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros.”
Eles também defendem maior controle sobre as armas de fogos e munições e ações de combate ao tráfico ilegal de equipamento.