14 perguntas para fazer a Bolsonaro que ele nunca responderá

Compartilhe:

Por Mauro Montorini, publicitário, no Facebook

 

Estou repassando 14 perguntas, gravem audios, videos, postem nas redes com #bolsonaroamarelão




1- Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor tem como grande ídolo o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra que entrou para a história do Brasil como um dos militares mais sanguinários da ditadura. Ele estuprou, matou, e uma de suas práticas era a de inserir ratos nas vaginas e ânus de duas vítimas. O senhor pode nos explicar essa sua idolatria?

2 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor sempre foi um grande crítico do bolsa família, disse que gerava voto cabresto e que era que era coisa de vagabundo. Agora o senhor resolveu desdizer isso e fala que vai, inclusive, dar 13º para os beneficiários do bolsa família. Por que o senhor fraquejou e mudou de idéia?

3 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o seu vice, General Mourão, ultimamente disse que o décimo terceiro é uma jabuticaba típica do Brasil. O senhor mandou ele calar a boca pra não perder votos. O senhor vai dar vez para a jabuticaba ou para o general?

4 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor é capitão e seu vice é um general que aparentemente não tem nenhuma subordinação ao senhor. Ele será vice decorativo ou general manda mesmo em capitão e pronto?

5 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor se diz partidário da família, dos bons costumes, mas o senhor está no seu 3 casamento, sua ex mulher disse que foi roubada e que o senhor a ameaçou de morte. Um de seus deputados cotados para ser o ministro da educação, o senhor Alexandre Frota, acabou de ser duramente criticado pelo próprio filho. Para o senhor, o que afinal de contas é família?

6 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: por que o senhor que defende os bons costumes e a família acredita que o ex-ator pornô Alexandre Frota pode ser ministro da educação ou da cultura?

7 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor afirmou no programa da Luciana Gimenez que não pagaria a mulheres o mesmo salário dos homens porque elas engravidam. Seria o caso do Estado Brasileiro promover a esterilização em massa para atingirmos a igualdade de salários então?

8 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor disse que Maria do Rosário não merecia (e essa foi a palavra usada pelo senhor) ser estuprada porque ela, na opinião do senhor, é feia. Uma mulher que o senhor considera bonita merece ser estuprada?

7 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor disse a Preta Gil que seus filhos jamais se apaixonariam por uma negra porque seus filhos – em suas palavras – foram muito bem educados. Já que o senhor considera se apaixonar por negras sinônimo de má educação, o que o senhor fará para “educar” o cidadão de bem que eventualmente esteja se relacionando com uma negra?

8 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor já afirmou ser necessário matar “uns 30 mil” para resolver o Brasil e que alguns inocentes morreriam nesse processo porque faz parte. Como presidente, o senhor pretende implementar algum programa para auxiliar o funeral dos inocentes ou o Estado Brasileiro não irá se meter nessa questão e que cada mãe enterre seu filho como bem entender?

9 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor se disse contra um suposto “kit gay” eme escolas e a favor que o ex-ator pornô Alexandre Frota faça parte do seu ministério. Uma vez que Alexandre Frota protagonizou cenas tórridas de sexo com um travesti em um de seus filmes, o senhor pensa em excluir Frota do Ministério ou incluir o kit gay no ministério?

10 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor manteve um auxílio moradia para, segundo as suas palavras, “comer gente”. Pergunto, quem come gente não são os comunistas, Bolsonaro?

11 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: o senhor promove uma série impressionante de fake news nas redes sociais e não fica nem vermelho porque vermelho é a cor do PT ou porque o senhor não tem vergonha mesmo e pronto?

12 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: seus apoiadores tem promovido toda sorte de violências em seu nome: ameaçam estupros, quebram placas, dentes, desenham suásticas com canivetes nos outros, esfaqueiam, matam e o senhor diz que não pode controla-los. Se não controla nem seus apoiadores, como pretende exatamente governar o país?

13 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: seu ministro da fazendo já anunciou que vai taxar em 20% todos os brasileiros no IR. Na prática quem ganha menos de 10 mil vai pagar mais imposto e, por isso, vai faltar dinheiro no final do mês tendo que se endividar mais no banco. Bom, uma vez que seu ministro da fazenda e amigo Paulo Guedes é banqueiro e vai ganhar muito dinheiro com essa ideia, o senhor já pensou no nome do programa para a população que se arrepender de votar no senhor ou isso quem vai pensar também é o Paulo Guedes?

14 – Sr. Bolsonaro, já que o senhor não vai em debates, quero saber: seu vice presidente não demonstra nenhum respeito pelo senhor. Como lidar?

 

Obs.: O título é do Bem Blogado

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias