2019, o ano que já começou com 55 anos de atraso

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, no Bem Blogado

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou lá disseminando o ódio e se deu bem. A mercadoria “vendida” por ele teve boa aceitação. A questão agora é usar a tal “mercadoria”. Nem bem colocou os produtos na vitrine já está levando pedrada por todos os lados.




Sempre se metendo nas relações interiores, na vida entre quartos das pessoas, Bolsonaro e seus fãs agora já colhem alguns dissabores também nas relações exteriores.

Delegação do governo(?) Temer foi escorraçada do Egito depois que o futuro presidente anunciou a que mudará a embaixada do Brasil Em Israel para Jerusalém. O mundo árabe também já está alerta e a ameaça de boicote comercial pode se tornar realidade.

Aqui, vai acusando sem motivos a chamada velha mídia. Esta toda capacho, não está entendendo nada, mas já apanha e finge que não é com ela e ainda ajuda o algoz ao manter a esquerda como alvo.

Esquerda já tem apanhado muito e vai apanhar muito mais, até o dia em que muitos dos que votaram no chamado Coiso e que nada têm de fascistas se tocarem de que o aumento do preço gás é só o começo do fim.

E lá vem a Reforma da Previdência de olho na contribuição de mais décadas do povo. Lógico, sem atingir militares e os da justiça. E quem for contra, o futuro presidente vai utilizar a pedagogia do último mandatário da ditadura militar, Figueiredo, a do “prendo e arrebento”.

Ah, e dá-lhe porrada também nos professores. Afinal de contas, quem manda ter a vocação de ensinar o povo? O Coiso já disse que não vê nada demais em aluno gravar e delatar professores. Permitirá também a delação de “doutrinadores” em salas de escolas militares?

Pois bem,  foi eleito um presidente pelos seus arroubos e não levaram em conta os seus compromissos com o capital que só vive de esfolar o povo. Não levaram em consideração  o modo de  ser autoritário, arbitrário do eleito, acreditaram em mentiras que nem crianças acreditariam.

E os que nele votaram poderão ser atingidos pelos atos truculentos e planejados, bem como aqueles que teimam em usar guarda-chuvas, bengalas e furadeiras nos morros do Rio de Janeiro, confundidos como portadores de fuzis e metralhadoras.

Tudo isso com um superministro da Justiça que fez campanha descarada e agora colhe os frutos, tendo sua colaboração premiada. que já fechava os olhos para a corrupção no seu quintal, que agora virará um latifúndio.

E pensar que o Coiso ainda nem tomou posse. Como disse Paulo Leminski, haja hoje para tanto ontem.  Feliz ano velho de 2019, que  já começou e começou muito mal, com 55 anos de atraso.

 

Imagem: Salvador Dali

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias