31 de março, o verdadeiro dia da mentira

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista – 

O atual presidente e seus seguidores vivem dizendo que não houve ditadura, que não houve assassinatos e torturas entre 1964 e 1985. A mentira é tão grande que até a data do golpe eles anteciparam por um dia para não coincidir com o dia da…mentira.  Bolsonaro tomou  um puxão de orelha de membros do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e da OAB, alertando-o de que está cometendo um crime ao incentivar comemorações sobre a data do golpe. Faltam atitudes do Congresso e do STF.

O presidente é acompanhado por alguns na sanha de lavar o sangue derramado pela ditadura, mas, certamente, a maioria não corrobora das suas ações. O problema é que o silêncio, a omissão de instituições e de milhões de brasileiros, o incentivam em suas ações.




Mas, pensando bem,  que Bolsonaro e seus iguais comemorem o 31 de março, pois sabemos que o golpe se concretizou um dia depois. Estarão comemorando a mentira tão utilizada e, infelizmente, muito acreditada, na última campanha presidencial. Vivemos dias de mentiras, mas a deturpação dos fatos tem sido cada vez mais verdadeira.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias