A desolação da imprensa argentina com a derrocada de Macri

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, jornalista, Facebook

Já que as coisas aqui são desalentadoras, a bola agora está na Argentina, mais especificamente com a desolação do Clarin e outros grupos que durante anos bateram em Cristina K e tentaram vender ao distinto público que o neoliberalismo de Macri era o caminho da salvação. Começou no dia da apuração das primárias. O rosto dos comentaristas na TV, principalmente do Canal 13 (Clarin), foi coisa de entrar para o compêndio das surpresas. Os cidadãos não conheciam o país em que vivem.

De lá pra cá, houve a aposta de Jorge Lanata, jornalista do grupo Clarin e histórico adversário dos K, no caos financeiro, a denúncia do envolvimento de um colunista do mesmo jornal em caso de extorsão e o dono da TV América, até então conivente com o macrismo, gritando que o atual presidente ameaçou tomar-lhe a concessão.




Sabe aquela coisa de rato abandonando o navio? Pois é. Sobrou até para Maria Eugenia Vidal, a governadora de Buenos Aires e queridinha da direita até ser destroçada pelo peronismo nas primárias. Vidal era apontada como sucessora de um segundo mandato de Macri.

Está engraçado observar que a manipulação dos grandes veículos chegou ao fim na Argentina. Boa, vizinho.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias