Por Washington Luiz de Araujo, jornalista, Bem Blogado
Felizmente, no mundo em que vivemos, nem sempre boa notícia perde para a má notícia em termos de repercussão. O grande jornalista esportivo Helvídio Matos, colunista do blog do José Trajano, Ultrajano, já tinha contado a história do Fernando Oliveira, que morava há cinco meses em duas pequenas barracas numa esquina do bairro de classe média alta Perdizes (tem média-média também). Fernando foi apoiado pelos vizinhos e conseguiu sair da rua, para morar debaixo de um teto. Os textos de Helvídio “bombaram”, como se diz no jargão atual.
Este blog também retratou Fernando, quando, apreensivos com o sumiço de suas barracas, descobrimos, com alívio, que o mesmo não tinha sido pego pelo Covid-19, mas sim que a solidariedade também mora em Perdizes.
Esta já é a terceira reportagem de Helvidio Matos com o Fernando, agora comemorando: “Fernando vai embora. Empurrando o carrinho cheio de latinhas amassadas, ele vai até o bairro da Lapa vender o que catou durante o dia. Depois vai direto para sua casa. É longe. Vai seguir a Avenida Itaberaba do início até perto do fim. Sua referência é a Igreja de Zinco no número 3.907 da avenida. Lá, ele entra para as quebradas do Jardim Cachoeira… e reencontra sua autoestima.”
Veja abaixo.
https://www.ultrajano.com.br/na-rua-3/
Bem Blogado
Helvídeo Matos: Blog Ultrajano
http://www.ultrajano.com.br/na-rua/
http://www.ultrajano.com.br/na-rua-2/
http://www.ultrajano.com.br/na-rua-3/