Via Mídia Ninja
O músico de rua, de 20 anos, foi atacado com ovos enquanto tocava violoncelo em uma rua movimentada de Santos, no litoral de São Paulo. O artista viaja de cidade em cidade tocando nas ruas e em comércios para pagar pensão ao filho pequeno, de um ano.
Luiz Felipe Salinas Almeida recebeu a ovada enquanto tocava na Avenida Floriano Peixoto na semana passada.
Ele estava em frente a uma loja de instrumentos quando alguém, em um dos apartamentos vizinhos, jogou os ovos em direção a ele e seu instrumento.
Após o episódio e o caso repercutir nas redes sociais, Luiz foi contratado para tocar em três lugares, sendo dois eventos e uma serenata.
A organizadora de um desses eventos, Renata Viegas, se comoveu com a história de vida do artista e decidiu ajudá-lo também com uma bolsa de estudos integral para que ele pudesse se formar em Música.
“Fiquei bem tocada [com a ovada]. É um artista, um músico, fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para as outras”, disse. “Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo”.
Com informações de TV Tribuna
Comentário do músico Dinho Nascimento: “Tinha visto essa postagem e achei mais um absurdo, esse fato comovente. Ainda bem que desse acontecimento negativo surgiu um outro fato positivo. Ser músico de rua ou já ter passado por esse palco, é uma das experiências mais generosa e gratificante na carreira do músico/artista. A iluminação, holofotes quando não vem a chuva são, a luz do dia, sol, lua e própria Luz. Viva o músico/artista de rua!”