Angélica Ventura

Compartilhe:

Angélica Ventura chega ao cenário do samba para resgatar o lirismo e o romantismo de outros carnavais. Cresceu ouvindo os programas da Rádio MEC e Nacional. Têm como referências Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Geraldo Pereira, Elza Soares, Cartola, Clara Nunes, Chico Buarque, Elis Regina, Beth Carvalho, Alcione entre outros.

Decidiu soltar a voz no Coral do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, na Tijuca nos anos 90.




Em 2008, com o falecimento do primo, Luiz Carlos da Vila , e intuitivamente decide dedicar-se as aulas de canto.

Fez aulas de canto na escola de música, Artipura, na Tijuca, fez aulas de canto com as cantoras e professoras: Thania Machado, Nina Wirtti e Clarisse Groova.

Fez apresentações com o Grupo Berço do Samba, na Lapa, com Dorina na Lona Cultural de Vista Alegre e no Carioca da Gema. No programa de Adelzon Alves na Rádio Nacional. No evento “Mulheres Bambas do Samba” promovido pela Associação Carnavalesca Infiéis, no Espaço Correia Lima, no Multifoco.

Em 2015, surgiu o show ” …eu não desisti das minhas bandeiras…” trecho extraído da música de Eduardo Gudin e J.C. Costa Neto.

Em 2016, canta Luiz Carlos da Vila no projeto Samba do Castelo, na Casa Porto e no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola. Além de fazer a pré estreia de: Angélica Ventura canta Elizeth Cardoso na Casa Porto em setembro de 2016.

Em 2018, presta uma homenagem ao compositor Luiz Carlos da Vila no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, no Teatro Gonzaguinha, voltando em 2019 com o convite recebido pelas produtoras culturais Beth Bessa e Marta Caminha.

Em 2018, homenageou a cantora e sua referência musical, Clara Nunes no Iate Clube de Paquetá.

Em 2016 e 2017, em Paquetá, Angélica Ventura e Marcos Santos (integrantes do grupo Sambastião), comandaram a roda de samba, Samba na Varanda na Casa Verde. Em 2018 e 2019, Angélica continua o seu projeto de roda, no Orquidário Bistrô também em Paquetá.

Em Paquetá os eventos continuaram, mas devido a pandemia, o lançamento do CD Relembrando foi prorrogado para 2021.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias