A arte de treinar

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro – 

Para se tornar alguma coisa em alguma área, seja ela profissional ou simplesmente uma conquista pessoal, é necessário muito treino, horas e horas de dedicação. Por exemplo, o escritor escreve folhas e folhas, gasta canetas, lápis, borrachas ou memória no seu computador para conseguir o melhor texto, que, no fim, expressará melhor o que ele quer demonstrar. Estuda as melhores formas de pontuar seu texto e estuda outros textos para melhorar o seu.

Músico, certamente, passará séculos com seu devido instrumento em uma sala, na rua, não importa, mas treinando, treinando e treinando para alcançar a nota perfeita. O ator, provavelmente passa muito tempo ensaiando suas falas, treinando entonação, presença de palco, num espaço ainda sem platéia, apenas cercado por seus medos e lotado com suas inseguranças.




O nadador nada, nada e nada, dia e noite, no calor ou no frio, se desgasta a procura do melhor tempo. O jogador de futebol treina e treina, chutes, cabeceios, ataque, defesa em um estádio vazio, com o grito do silêncio ecoando nos ouvidos. A bailarina, pobre coitada, com suas sapatilhas machucando seus pés, adquirindo bolhas, calos e dores, treina a melhor posição, busca a melhor performance para que no dia da grande apresentação, exausta, mas incrivelmente bela, com sua postura treinada, encante a plateia.

Poderíamos aqui citar milhões de outros exemplos igualmente importantes, o cozinheiro, o médico, o professor…

Na realidade, para tudo que queremos fazer bem feito é necessário treino. Mesmo depois que já fizemos aquela mesma coisa da mesma forma milhões de vezes ainda assim é necessário treino para que se consiga continuar fazendo no mesmo nível, com excelência. Pode parecer difícil, doloroso ou até mesmo chato. E é, claro que é difícil, mas é um difícil, um doloroso, um chato extremamente recompensador. Você, depois de horas tentando melhorar, observar que conseguiu, que progrediu, que está chegando lá é a melhor sensação que existe.

*Antonio Vergueiro tem 15 anos e estuda no Nono Ano, Fundamental II

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias