A atual política é feita pelo mercado financeiro e para o mercado financeiro

Compartilhe:

Jorge Barros pelo Facebook –

FULANA, você falou de universidade. Então vamos lá. Em 500 anos, fizeram pouco mais de 40 universidades federais. Em 13 anos, os governos populares fizeram 20 universidades.
Vamos lembrar que, nos anos tucanos, não se fez universidade alguma. Em 500 anos, abriram 3.000 vagas nas universidades federais. Nos tais 13 anos, abriram mais 3.500 vagas. As universidades, assim como os cursos de mestrado e doutorado aqui ou – através de bolsas e convênios – no exterior, vão bem. Por enquanto.
O curso que não está nada bem é o médio que – como disse a CICRANA – são administrados por Estados e Prefeituras. Nunca se gastou mais do que se arrecadou. Isso é bobagem. O que acontece é que, com a crise internacional que chegou em 2015 – as empresas exportaram menos, ganharam menos e pagaram menos impostos.
Qual a solução? Investir menos? Não. Isso é burrice. Como uma empresa, o país que não investe morre. A PEC burra está fazendo isso. Acabando com o investimento. E por 20 anos!!!
Se uma empresa não resiste deixar de investir por 20 anos, imagine um país!
A PEC burra representa deixar de investir em educação, saúde, benefícios sociais e no crescimento do país! Por 20 anos!!!
E por que a PEC burra?
Saúde, educação, benefícios, infraestrutura e investimentos em empresas não representam 15% do orçamento. Mas o pagamento de juros a bancos representa cerca de 50%.
50% que crescem, conforme se aumenta os juros. E como aumentam esses juros, não é mesmo?
Essa dívida vem de longe. Ela representava 70% do PIB no governo FHC, Lula diminuiu para 30% do PIB e hoje deve estar por volta de 60% do PIB.
Você já ouviu alguém falar em auditar a dívida neste governo? É claro que não. Ou baixar os juros? Ou renegociar? Não. Isso afetaria quem realmente manda: o poder econômico.
Então, vamos tentar aumentar a arrecadação. Quem paga imposto é a classe média e a classe pobre. Rico não paga imposto. Grandes fortunas não são taxadas . O Brasil é um dos 2 países no mundo que não cobram imposto sobre o lucro das empresas. O outro é a Estônia. FHC fez este favor.
Você já ouviu alguém desse governo falar em mexer nisso? Em tornar o imposto mais justo? Não, né? Os golpistas quebram a educação, quebram a saúde, levam o povo à miséria, destroem empresas. Mas não mexem no mercado financeiro.
A atual política é feita pelo mercado financeiro e para o mercado financeiro. Dizer que os governos populares são responsáveis pelo roubo de 500 anos, neste país, é ser muito bobo. Coisa de quem acredita em coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Achar que ser politizado é falar de corrupção é de uma ingenuidade sem par.
Os super ricos e o mercado financeiro nacional e internacional agradecem.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias