Por Ademir Assunção, peota e jornalista, no Facebook
Não foram poucos os que disseram que o PT, e a esquerda em geral, estavam acabados – enquanto pipocavam as manifestações pelo impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff. Alguns foram mais longe, como o candidato fascista, que disse literalmente: “vamos metralhar essa petralhada”.
Pois bem: quem perdeu e quem ganhou com isso? O PSDB, uma das forças golpistas desde o início, está afundando: Alckmin ocupa um vexatório quarto lugar nas pesquisas. Você deve se lembrar que quando ele e Aécio tentaram pegar carona nas manifestações pró-impeachment, foram expulsos pela turba ensandecida. Soltaram o cachorro louco e perderam o controle. A aventura golpista meteu o Brasil à beira desse abismo e o PSBD à beira da ruína.
O PT, “metralhado” por todos os lados, vai para o segundo turno, contra o candidato fascista, que representa as forças mais brutais e atrasadas: os latifúndios do agronegócio, a cobiça desmedida das mineradoras e a violência da indústria de armas. A esquerda unida deve ganhar no segundo turno.
Que o PSDB aprenda a lição. Que o Brasil saiba ler o que está acontecendo.
Com aventuras golpistas e aventureiros sem a mínima condição de ocupar a cadeira de Presidente, sabemos bem quem perde: todos nós, que buscamos soluções com o cérebro, não com o intestino.