A canção do lutador (Para todos os ‘Lulas’)

Compartilhe:

Por João Tavares, jornalista, Bem Blogado – 

Carlinhos Vergueiro e Paulo César Pinheiro acabam de compor uma das canções que se tornarão ícones dos tempos obscuros que estamos vivendo: “Canção do Lutador”.

Se é difícil, mesmo para um historiador, contar e entender o período em que se vive, ainda mais no calor dos fatos, os artistas tem o dom e a licença poética para reunir em melodias e rimas o sentimento coletivo que eles captam e espalham no ar.




Impossível ficar indiferente a versos como “… Que tristeza dá / o véu de treva que desceu sobre a razão… /A cruz de fogo no olho mau do traidor…/A mão de sangue que, maldita, esmaga a flor…”

Uma letra que precisa ser sentida verso a verso. Uma poesia que se casa com uma canção com traços de Bach ‘ – uma pequena ‘bachiana’ brasileira que faria Villa Lobos sorrir.

Simples na sua pretensão; complexa na arte de misturar trevas e luz; inovadora ao apostar na esperança sem cair em lugares comuns. Acordes que nos acordam. Rimas que nos animam.

Carlinhos e Paulinho Pinheiro, dois grandes mestres da música brasileira, mexem com nossos corações; acreditam em um novo país.

Quisessem multiplicar visualizações poderiam ter batizado a música como “Canção do Lula”. Como a arte supera o tempo eles escreveram para todos os ‘lulas’.

Em primeira mão, sem o arranjo definitivo, apenas com voz e violão. Ouça, veja, leia e curta e compartilhe.

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias