Por Pio Redondo, jornlista –
É difícil pensar sobre isso, mas a hora de conter, reagir, é bem essa.
A cumplicidade do STF com o golpe, escandalosamente planejado nos EUA e comprado por milhões, aqui, não é apenas cruel com os que empobreceram, aqueles que voltaram à miséria, à falta de possibilidades.
Não é cruel por causa do desmonte do Estado que tínhamos conquistado, ainda que estreito, depois de um século de lutas populares e seus mártires.
É muito mais, e aqueles que eram jovens militantes em 1964, 1970, lembram muito bem.
Digníssima Ministra Carmen, Ministros com algum senso, saberiam avaliar as consequências políticas, caso os caras que deram o golpe continuarem a ultrajar, livremente? Acham que eles fizeram essas barbaridades, por acaso?
Ao permitirem que a Lava Jato transgrida leis, humilhe Lula e o que ele hoje representa de resistência política, o condene e alije, é obvio que milhões de pessoas que compreendem a injustiça, os que o estimam, sairão às ruas para protestar, no Brasil inteiro. Imaginem se prenderem, então.
Então, já pararam pra pensar sobre no poder das tocaias dos provocadores históricos, fardados ou não, com divisas de general no ombro, ou não, que estão por aí, querendo a sua vez, de volta? E a sua imbecil tropa de choque recém-criada?
Nessa maléfica e intolerável hipótese, as Excelências acreditam que, como em 64, 70, os jovens de agora irão se calar, negar as consciências, frear a vontade de lutar por um país livre, desenvolvido, justo e soberano? Onde possam expressar a sua liberdade, sem opressão?
Vocês deveriam ir para os bancos de História para entender corações, certezas, mundos interiores que não se desconstroem. Há infinitos exemplos, inabaláveis.
Seria de toda valia compreender porque jovens de 22, 24, 27, 50 anos tiveram a coragem de peitar generais fascistas, como essa mulher guerreira, escandalosamente destituída da presidência.
Têm noção, ao menos ‘pudores’? Um pingo de humanidade, solidariedade, vergonha na cara? Acreditam que sim?
Então, se há uma Constituição em nome da qual se arvoram guardiões, parem essa porra toda bem agora!!
Acreditem, a maioria apoiaria, decididamente.
Aliás, por isso mesmo, com ou sem a atitude correta de Vossas Excelências, não vai passar! Passa não!
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as principais notícias do dia