A ditadura contra as cores

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro* –

Quem foi que impôs o sexo às cores? Quem decretou que azul é cor de menino e rosa de menina? Que preto é “macho“ e rosa é gay? Por que todo esse preconceito com as cores?




Cada um pode ou deveria poder usar roupas, ter objetos, gostar de coisas com a cor que mais lhe agrada sem correr o risco de ser discriminado por conta disso. Da mesma forma, cada um deve seguir a sua questão de gênero sem que seja perseguido por isso.

Para mim, a resposta para essas distinções de cores vem há muito tempo: muito causado por nossos pais, que desde de que somos bebês já nos vestem, a rigor, na ditadura do azul e do rosa, masculino/feminino, hétero/homo.

Somos forçados e incentivados pela sociedade a pensar assim, porém temos a vida inteira para mudarmos nosso pensamento. Afinal, não vejo sentido em usar nada por influência dos outros, temos que usar o que nos faz bem.

Deixem as cores serem hermafroditas, não as rotulem com gênero. Por exemplo, minha cor favorita é azul, mas fico muito bem com um rosa claro.

*Antonio Vergueiro é adolescente e prega uma vida policromática.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias