A fundamental bronca de Mário Cravo Jr.

Compartilhe:

Por Cynara Menezes, no Facebook

Morreu hoje na Bahia o artista plástico e escultor Mário Cravo Jr., aos 95 anos, “caçula” de uma geração de talentos que incluía Jorge Amado e Carybé.




Mário Cravo foi muito importante na minha vida. aos 20 anos, recém-formada, fui entrevistá-lo em sua casa no Rio Vermelho, em Salvador. Cheguei com a arrogância dos jovens que não sabem nada e acham que sabem tudo.  Mário Cravo me passou um sabão que saí de lá chorando.

Ele falou para mim:
– Minha filha, você não sabe de nada! você quer aprender alguma coisa da vida, viaje! saia pelo mundo. viaje e aprenda, depois volte.

Eu fiquei arrasada, mas entendi o seu conselho. E viajei, e li, e cresci como ser humano e jornalista. O duro conselho valeu.

Muitos anos depois, em 2001, no enterro de Jorge Amado, revi Mário Cravo e quis lhe contar a história e agradecer pelo que fez por mim dando aquela bronca.
Ele deu uma gargalhada e disse:
– Ah, eu fiz isso, foi? Me desculpe!

 

Foto: Mário Cravo Neto

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias