Por Miriam M. Morais, em seu Facebook –
Engana-se quem pensa que o maior caso de corrupção seja qualquer outro além da Alston.
A denúncia foi feita pelo governo francês e envolve cifras que ultrapassam a casa do BILHÃO. Sim, BILHÃO. Tudo denunciado e devidamente comprovado não por brasileiros, mas pelas autoridades judiciárias da França, país onde a empresa Alston foi pega coordenando um esquema de corrupção em países pobres como o Brasil.
Foram anos e anos de desvio, José Serra foi denunciado junto com um monte de nomes do PSDB de São Paulo e o nacional. Fizeram até uma projeção da espetacular rede de metrôs que São Paulo teria se não fosse tão gigantesca a gula dos tucanos. Seria uma rede de metrôs de causar inveja a Londres ou Paris.
Mas… Enfim a investigação chega aos transportes… DO RIO DE JANEIRO??? Como assim??? E São Paulo, que é muito maior???? Quando será a vez???
Onde há corrupção gigantesca há sempre tucanos. Mas quem será julgado agora é Lula por umas mulambinhas que o próprio Moro calcula no processo que chegaria a 3 milhões que ele nem embolsou, mas segundo a acusação Lula teria tido a “intenção” de aceitar.
Os fãs de Moro devem passar a semana sem se olharem no espelho. Ninguém gosta de descobrir que tem cara de palhaço.