Por Carlos Eduardo Alves, jornalista
De uma maneira além de tímida, redes de TV, concessão públicas que são, e mídia impressa fizeram ontem uma “autocrítica” da canalhice de tentar esconder a viagem, e a extraordinária recepção, de Lula à Europa. Os poucos segundos dedicados ao tour saíram a fórceps, no entanto.
À reação indignada nas redes sociais somou-se uma coluna técnica do sempre equilibrado Maurício Stycer, no UOL, em que o jornalista apontava, com elegância, a falta de cobertura da viagem.
O flagrante da manipulação que torna clandestino o líder das pesquisas presidenciais foi tão constrangedor que o JN de ontem, quarta-feira, fez uma rapidíssima referência a eventos que ocorreram três ou quatro dias atrás.
Afinal, como sabemos, notícia em tempos digitais demora no mínimo três dias para chegar da Europa. Vai que o cipó enguiçou…
De qualquer maneira, a manipulação safada da semana é café pequeno diante do que vem aí.
Dr. Conje está em campo, dr. Merval Coalhada Pereira e o deslumbrado Bial se encantam com a voz 2.0 do marreco e Lula, na visão de quem manipula a Política e a informação como ela é, não existe. O mundo real sempre derrota os negacionistas.
Em todos os campos.