“A mídia descontrolada, episódios da luta contra o pensamento único”. Livro de Laurindo Leal Filho será lançado no Rio de Janeiro

Compartilhe:

“A mídia descontrolada, episódios da luta contra o pensamento único”, de  Laurindo Lalo Leal Filho, será lançado no dia 26 de abril no Rio de Janeiro.  O livro reúne uma série de artigos sobre comunicação, com foco maior na televisão, publicados entre 2010 e 2018 na Revista do Brasil.

Acompanha o debate em torno das tentativas de criação das leis necessárias para colocar em prática os dispositivos do capítulo sobre Comunicação Social, contidos na Constituição Federal de 1988.




Os textos acompanham a relação da mídia com grandes eventos ocorridos no período como as eleições gerais de 2014, a cobertura das Copas do Mundo de futebol de 2014 e 2018 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. A proteção da criança em relação à TV e análises críticas dos chamados “programas policialescos” também fazem parte da coletânea.

O autor diz na introdução que o “fato dos artigos terem sido escritos ao sabor dos acontecimentos nos remetem a momentos de esperança e desilusão (…) trazem a palpitação do momento, as incertezas dos desdobramentos dos fatos, a precariedade das conclusões e as emoções da vida.

A expectativa é de que estes textos sirvam de estímulo para a continuidade da luta nos tempos difíceis em que vivemos”.

Sobre o autor:

Laurindo é formado em Ciências Sociais pela USP, com mestrado em Ciências Sociais  pela PUC/SP, doutorado em Ciências da Comunicação/USP e pós-doutorado no Goldsmiths College da Universidade, Londres.

Desenvolveu sua carreira em emissoras de televisão,  passou pela Rede Globo, onde foi repórter, redator, locutor e comentarista; foi editor-chefe do jornalismo da TV Cultura durante a de´cada de 7. Nesse mesmo período foi professor  livre-docente, de Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes/USP   e nas Faculdades Integradas Alcântara Machado. Entre 1982 e 1983 foi editor da central de jornalismo na Bandeirantes.

Foi ouvidor-geral e membro do Conselho Curador da EBC – Empresa Brasil de Comunicação  e apresentou  o programa VerTV, transmitido pela TV Câmara e TV Brasil.

Serviço:

Lançamento:

Dia 26 de abril, das 18 às 21 horas

Livraria Leonardo da Vinci

Av. Rio Branco, 185 (subsolo)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias