Por Washington Luiz de Araujo, jornalista
Mesmo curtindo merecidas férias, integrantes da Orquestra Jovem Paquetá foram à Casa de Artes no domingo, 12 de janeiro, para uma gostosa apresentação, para se assistir em vídeos passados e para lembrar que o Projeto Bem Me Quer precisa da solidartiedade constante para se manter na luta pela formação de cidadãos e cidadãs.
“Eu vim de lá, em vim de lá pequenininho…”. Não precisou alguém avisar, pois a moçada da Orquestra Jovem Paquetá veio do Projeto Bem Me Quer criancinha e já tem história de sucesso para contar, para cantar e para tocar. Jovens músicos continuam a pisar no chão da Ilha devagarinho, mas de cabeça erguida, seguindo os passos da boa índole musical de Dona Ivone Lara, autora da música cujo trecho da letra começamos este parágrafo.
Falei que a apresentação foi gostosa. Sim, tanto quanto a Paquetaella, iguaria preparada pelo José Lavrador Kevorkian, diretor da Casa de Artes, que idealizou o prato que é uma paella com carnesc suínas e temeprinhos especiais.
O Projeto Bem Me Quer Paquetá tem Josiane Kevorkian na direção artística, sendo que neste domingo estiveram presentes da Orquestra Jovem Paquetá: Bruno Jardim – regência; Emanuel Barbosa, percussão; Fausto Maniçoba, percussão; Fernanda Praça, canto; Ismael Maciel, violoncelo; João Luis Maciel, fagote; João Marcos Moreira, flauta; Lara Kevorkian, canto; Lígia Oliveira, canto; Luca Kevorkian, violino; Manuela Praça, canto; Patrícia Garcia, oboé; Victor Hugo Rego, clarineta; Vinicius Rego, viola.
Vejam vídeos e fotos deste belo dia de música e gastronomia na Casa de Artes Paquetá:
Orquestra Jovem Paquetá se vê na tela: “Os Bohemios”, do paquetaense Anacleto de Medeiros