A pandemia e a reconstrução do Brasil

Compartilhe:

Por Lidia Pena, compartilhado de SOS Brasil Soberano – 

Sexta feira, 4 de setembro, às 17H

Nesses tempos de dura quarentena, o Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ, mantém a sua agenda via recursos on line.




A trágica pandemia trouxe alto desemprego, escancarou a desigualdade e aprofundou reflexões e estudos dos que pensam um país que olhe verdadeiramente para os mais pobres e reduza de alguma forma o acúmulo de riqueza nas mãos de poucos. O economista Eduardo Fagnani é um exemplo. Trabalha atualmente com Reforma Tributária, tendo por base o manifesto Documento_Sintese, “que está em sintonia com a Emenda Substitutiva Global à PEC 45/2019 (EMC 178/2019), em trâmite no Congresso Nacional, por iniciativa das bancadas dos partidos da oposição, a qual contou com mais de 200 assinaturas de parlamentares, de diversos partidos – e proposição legislativa inspirada nos dois estudos técnicos que constituem a formulação teórica do projeto de Reforma Tributária Solidária, Justa e Sustentável”.

Fagnani se dedica também ao estudo da renda básica, ao Estado Social para o século XXI e o impacto da pandemia na economia e na questão social.

Ele é o convidado da nossa próxima live, cujo tempo de duração será de 50 minutos.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano.

Debatedores:

Eduardo Fagnani – Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo/USP, Mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT/IE-UNICAMP) e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o desenvolvimento.

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti, 2014.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias