Por Carlos Eduardo Alves, Facebook –
A pesquisa divulgada hoje pela CNT mostra que MT 43 já é mais impopular que Dilma no pré golpe. O levantamento é, no entanto, suspeito pela origem. Quem paga é a CNT, uma das entidades que patrocinaram a derrubada do governo eleito pela população. É presidida por Clésio Andrade, que foi vice de Aécio em MG.
O que isso que dizer? Provavelmente, os resultados verdadeiros são mais trágicos ainda para MT 43. Para os brasileiros, o governo é um pesadelo. Imagine-se depois que ficar claro o que vai ocorrer se aprovado o que se pretende fazer com a reforma da Previdência.
A loucura no Brasil de hoje é o descompasso entre o que pensa o eleitorado, que rejeita cada vez mais um governo ilegítimo, e o orgasmo do mercado e seus porta-vozes na mídia. Tá tudo dominado, do Supremo ao Congresso, passando pelo JN. Mas o fosso entre população e o que querem lhe enfiar goela abaixo pode se transformar em vulcão. Um governo com alegados 10% de aprovação não tem condições políticas ou morais de fazer reformas.
O levantamento eleitoral da CNT tem alguns dados suspeitos também. Mostra, porém, a óbvia resistência e liderança de Lula e a falta de opções do PSDB, mesmo com os laços que unem a entidade a Aécio. Conclusão: cada dia fica mais óbvio que não deixarão Lula concorrer. A pesquisa só deve acelerar a discussão sobre como se dará o tapetão: pela prisão ou inelegibilidade.
É o Brasil da insanidade, em que a corte baila como louca sob as palmas de 10%, se tanto, e muitos milhões não gostam e se calam. Por enquanto.