A violência, covarde e fardada

Compartilhe:

Por Washington Luiz Araújo, jornalista – 

Certa vez, trabalhando nas imediações da Rua do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, vi um guardinha (isso mesmo, no diminutivo) municipal jogando uma pedra num camelô. Cheguei a tempo de falar para não fazer aquilo. E ele me respondeu: “Mas ele jogou em mim”. E eu disse a ele: “Mas o senhor é uma pessoa fardada, com a farda da Prefeitura do Rio de Janeiro, não pode, ainda menos, cometer o mesmo que ele”.  Vendo este vídeo, onde um policial militar da Paraíba joga uma pedra num idoso para criar uma situação e depois, com outros comparsas, chutar o senhor e o algemar, constato que a atitude do guardinha municipal do Rio de Janeiro está sendo proliferada pelo restante do País.




Pode ser pedra, gás de pimenta, cassetete, bala de borracha, enfim, o que vier está servindo para alguns daqueles que deveriam ser chamados e se comportarem como autoridade mostrarem que estão no mesmo nível dos criminosos. Ou pior, pois usam fardas.

https://www.youtube.com/watch?v=rg44cGc5Q44

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias