Por Ademir Assunção, poeta e jornalista, Facebook
A noite dos cristais: falta pouco. Miriam Leitão atuou ativamente no movimento golpista para derrubar a Presidente eleita Dilma Rousseff.
Ela, Gerson Camarotti, Merval Pereira e praticamente todos os ativistas (ops, jornalistas) da GloboNews.
A GloboNews não noticiava as manifestações de rua que antecederam o golpe de 2016. Convocava abertamente os paneleiros a irem para as ruas.
O plano dos golpistas era derrubar Dilma e emplacar um tucano: que fosse Alckmin, Doria ou Luciano Huck, qualquer um deles servia.
Abriram a Caixa de Pandora, mas perderam o controle e a Serpente deu o bote.
Miriam Leitão sentiu hoje o veneno da Serpente que ajudou a despertar.
Num acontecimento até prosaico: sua simples participação em um debate na Feira do Livro de Jaraguá do Sul (SC) foi cancelada.
Por que? Porque os filhotes da Serpente acham que ela é comunista (vejam só, Miriam Leitão comunista!). E comunista não é bem-vindo em Jaraguá do Sul – protestaram os filhotes da Serpente.
Junte as peças: 50 tresloucados filhotes da Serpente, protegidos pela polícia, fizeram barulho e dispararam rojões contra as cerca de 3 mil pessoas que queriam ouvir o jornalista Glenn Greenwald na Festa Literária de Parati. Ficou por isso mesmo.
Agora a comunista (!) Miriam Leitão é impedida de falar na Feira de Jaraguá do Sul.
Entre nós, artistas, já se fala em lista negra Macartista. Alguns devem se achar protegidos, no alto da pirâmide meritocrática. Não perceberam que podem levar um pé na bunda, sem nenhum remorso, quando não interessarem mais ao Deus Mercado.
E a esquerda e os progressistas e os acordados continuam em estado letárgico.
Já posso ouvir o ruído das vidraças se estilhaçando.