Ação de piloto que espalha sementes para reflorestar região paulista vira projeto educacional

Compartilhe:

ublicado no Portal Razões para Acreditar – 

A boa ação agora se estendeu em um projeto educacional em parceria com uma escola pública.

piloto que espalha sementes reflorestamento projeto educativo

O piloto e instrutor de paramotor Marcelo “Glider” Oliveira decidiu usar seus voos rotineiros pela região de Araçatuba, no noroeste paulista, para espalhar sementes e ajudar no reflorestamento de áreas desmatadas.

Antes de realizar seus voos, o piloto colhe sementes de ipê no bairro São Rafael, onde vive, as deposita em saquinhos e as despeja em pleno ar sob a área desmatada do entorno do município.




Marcelo Glider, como é conhecido, conta que a boa ação começou no final de setembro. Ele ainda não sabe dizer se as sementes realmente germinarão, mas guarda esperança que sim.

piloto que espalha sementes reflorestamento projeto educativo

atitude do piloto lhe rendeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Araçatuba e acabou repercutindo mundialmente, virando manchete em jornais de países como Estados Unidos e França.

Mais do que isso, a boa ação agora se estendeu em um projeto educacional em parceria com uma escola pública da cidade.

A esposa de Glider, Márcia da Silva Moraes, é professora na escola municipal Silene Maria Barreto, no bairro São Rafael. Ao lado de outra professora, Amilza Carla de Matos, elas desenvolverem um projeto envolvendo a iniciativa do piloto.

piloto que espalha sementes reflorestamento projeto educativo

A iniciativa consiste em uma série de palestras para as crianças, nas quais Glider contará sua história e falará sobre a importância do seu trabalho para o meio ambiente. Ao final, as crianças vão ajudá-lo a fazer o revestimento das sementes com argila (que serão lançadas em áreas desmatadas quando ele estiver em pleno ar).

Para que as crianças possam acompanhá-lo, a escola vai preparar uma excursão e escolher um local alto e de fácil acesso.

piloto que espalha sementes reflorestamento projeto educativo

A professora Amilza já vinha preparando um trabalho prático de conscientização ambiental junto aos seus alunos, como o plantio de árvores no interior da escola. As palestras com Marcelo devem complementar esse trabalho, estimulando as crianças a respeito da importância das árvores para o meio ambiente.

Fonte: Folha da Região/Fotos: Reprodução/Facebook @marcelo.oliver.351

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias