Quero participar com vocês algo que ocorreu comigo, hoje a noite, na Universidade Católica de Brasília – UCB, onde curso o 6º semestre, do curso de Direito, “Prouni”
O Centro Acadêmico de Direito – CADIR, está promovendo a semana Acadêmica de Direito, com várias palestras, com temas e palestrantes variados.
Hoje a noite, o tema foi “O Direito Achado na Rua”, e um dos palestrantes foi o juiz Ademar da Silva Vasconcelos, aquele da VEP de Brasília, cujo oMin. Joaquim Barbosa, influenciou em seu afastamento, no caso do José Dirceu e outros companheiros..
Quando da sua fala, logo após ele dar o boa noite, veja bem o que ele fala: Hoje o Lula deve estar muito feliz, pois o José Dirceu foi solto.. No mesmo momento, eu falei em alto e bom tom: Não só o presidente Lula está feliz, mas também milhões de brasileiros do bem, estão felizes.. Ele, juiz, também replicou em seguida: Mas ele não ficou preso nem um ano..
Me levantei para sair do auditório, mas fiz questão de falar novamente, em alto e em bom tom, para que os mais de 500 acadêmicos que se encontravam no auditório ouvissem: A grande realidade, é que o judiciário brasileiro está cheio de bandidos de toga. Deixei o auditório em seguida, muito indignado com o comportamento desse juiz, que por ironia do destino, tem o mesmo nome que o meu.. Ademar…
Fica o questionamento: Vocês acham que eu fui mal educado, com o referido juiz e com meus colegas?