Ademir Assunção pelo Facebook

Compartilhe:

Na entrada do Pão de Açúcar da Afonso Bovero, perto da minha casa, dou de cara com um menino (uns 7 anos, não mais que isso), pedindo um trocado. Pedi para ele esperar um pouco. Comprei maçãs e chocolate e entreguei-lhe na saída.

Perguntei seu nome. Wesley, ele disse. Perguntei: Wesley, você está estudando? Ele respondeu que sim. Eu disse: estude, pra você não precisar passar a vida inteira pedindo dinheiro pros outros, pra você ganhar o seu próprio dinheiro. E fui saindo, antes que começasse a chorar na frente do menino. Eu procuro disfarçar, mas estou me tornando uma manteiga derretida. Deve ser a idade.




E aí vim pra casa lembrando da cena que vi a tarde em plena Paulista. Essa cena da foto abaixo. Patética. Essas três pessoas, especialmente o tiozinho da esquerda, segurando esses cartazes de Aécio Neves, durante 7 horas seguidas, por R$ 30. Sim, é isso o que eles ganham. Um deles me informou.

Não sou um bom samaritano. Sou apenas uma pessoa comum e essas cenas estão me pegando cada vez mais, com um misto de tristeza e revolta.

Vivo no Estado mais rico da Nação e continuo me deparando com essas cenas a todo instante. Sou apenas um cidadão comum e estou convicto de que o Brasil jamais poderá ser chamado de País, com P maiúsculo, enquanto brasileiros – crianças ou adultos – forem obrigados a se humilhar dessa maneira, em busca de trocados.

Sou apenas um cidadão comum e não posso deixar de me perguntar: quem são essas pessoas que querem meter mais menores na cadeia, em vez de dar-lhes oportunidades? Que Deus essas pessoas adoram? Responda-me, Jack: quem são essas pessoas?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias