Redação – Tem muita gente assustada com o massacre da Globo contra Lula e o PT nos últimos tempos. Não sabemos o motivo para tanto susto, pois isso é o que a Globo vem fazendo contra Lula e o PT desde o surgimento do movimento das greves do ABC, no final da década de 70. E por um motivo só: a Globo representa a elite, vive do pobre, mas odeia o pobre.
Tudo o que a Globo não quer é ver pobre ascendendo socialmente. Embora isso possa ir contra o próprio bolso, pois o pobre melhorando economicamente consome mais e a emissora ganha mais com publicidade, ela tem um ódio profundo do pobre. E Lula é o líder que sempre lutou para que o pobre “suba” na vida. Com Lula e Dilma no poder, o pobre teve condições de colocar seu filho na universidade pública, viajar até para o exterior, consumir o que nunca cosumiu em toda a sua vida. Ah, e o mais importante: Lula tirou o país do mapa da fome.
Tudo isso causa ojeriza na Globo e naqueles que ao seu lado estão: elite e uma classe média metida a besta que se acha elite.
Portanto, não se assuste com o que a Globo fala contra Lula e o PT, pois é puro ódio. Ódio que faz com que a emissora e dos outros veículos que comanda não façam mais jornalismo, mas sim perseguição. Jornalismo, no nosso entender, não persegue, não mente, não desequilibra. E nem precisa assistir ao Jornal Nacional e outros noticiários(?) para constatar isso. Já é da natureza dela.
Utilizando falsamente o nome de jornalismo, a Globo faz linchamento moral, assassina reputações. Tudo a serviço de uma coisa só: o seu ódio contra os pobres.