Ivani Guidini pelo Facebook –
Catei minha carteira de filiação do Partido dos Trabalhadores 0721231 ainda lá dos idos anos 80, com a estrela vermelha, com a frase Orgulho de ser PT, furei a fila, coloquei na mesa ao lado da carteira do infeliz e falei em bom tom: – PROVE!
Não sei quanto tempo durou aquela cena ” Olhos nos olhos, quero ver o que você faz”… nem sei em que me mataforseei. Só senti que eu era absurdamente imensa e percebi que seus olhos brilharam… de medo. Murmurou: – desculpe, não conheço a senhora… Como assim não conhece? Havia acabado de falar que todos os petistas eram ladrões.
Ele catou a carteira e foi-se, o maldito. Olhei para o que estava na fila atrás de mim que também falou qualquer coisa tipo: – pode entrar na minha frente. Voltei para o fim da fila. Silêncio absoluto.
Agora vai ser assim: já que não posso tatuar a estrela na minha testa pois a pele não aguenta, em qualquer lugar em que pedirem meu documento o primeiro que eu vou tirar da carteira vai ser a minha carteira de filiação.
E se um dia vingar aquela lei, que segundo esses néscios, seria implantado um chip debaixo da pele dos brasileiros, na minha vai ter que ser um chip completo.