‘Ainda Estou Aqui’ estreia nos EUA e chega a 92% de avaliações positivas em site

Compartilhe:

Filme brasileiro chegou aos cinemas estadunidenses nesta sexta (17), mas já é bem avaliado pela crítica; em Portugal, salas estão lotadas no primeiro dia de exibição e também no fim de semana

Por Glauco Faria, compartilhado de Fórum




Filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' recebe boas avaliações em sites especializados
Filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui” recebe boas avaliações em sites especializadosCréditos: Divulgação

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui estreia nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (17) e já faz sucesso nas avaliações de um famoso site estadunidense.

Para muitos cinéfilos, o Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de filmes, é uma referência para quem quer dicas sobre o que ver no cinema e no streaming. E a obra de Walter Salles já alcança uma avaliação positiva de 92%.

Em destaque no site estão alguns trechos de críticas de veículos importantes, como o The New York Times. No periódico, Alissia Wilkinson elogiou a obra. “Esse não é apenas um filme sobre uma mulher forte, embora certamente seja isso. É também sobre o que os regimes autoritários fazem para manter as pessoas na linha, a tática totalitária de fazer com que as pessoas duvidem do que sabem que viram, insistindo em mentiras descaradas”, diz o parágrafo destacado.

“Não se trata do tipo de atuação monumental e imitativa que frequentemente arrebata prêmios. Em vez disso, é adequada e sensivelmente dimensionada para a vida dos seres humanos, e ainda mais comovente diante de uma grande injustiça”, aponta o crítico do The Wall Street Journal, Zachary Barnes.

No IMDB, plataforma que é uma base de dados sobre filmes e séries, há 11 mil avaliações sobre o filme estrelado por Fernanda Torres, que chega à nota de 8,9 em uma escala que vai até 10.

Salas lotadas em Portugal

Em Portugal, Ainda Estou Aqui estreou nesta quinta-feira (16) em mais de 40 salas de 28 cidades do país. E os ingressos para este primeiro dia e também para o fim de semana se esgotaram em vários locais. Uma condição típica de blockbusters de Hollywood.

Em entrevista ao site Público, a diretora do Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (Festin), Lea Teixeira, pontua que o sucesso do filme é uma surpresa. “Estou perplexa. É muito bom para um filme brasileiro em Portugal. Isso é muito bom para o cinema brasileiro.”

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias