Alberto Fernández pede Lula Livre em primeiro discurso depois de eleito

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum

Novo presidente da Argentina disse que vai lutar pela liberdade de Lula

Recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández discursou na noite deste domingo (27) junto com sua vice, Cristina Kirchner, e demais membros da campanha, na sede da chapa Frente de Todos, em Buenos Aires. Durante sua fala, Fernández pediu a liberdade do presidente Lula, o que provocou um coro de “Lula Livre” na multidão que o assistia.




Enquanto as urnas apuravam os resultados das eleições, o novo presidente da Argentina já havia recordado Lula, mas desta vez em uma foto nas redes sociais. Nela, Fernández posava com os demais membros de sua equipe fazendo o sinal de “Lula Livre”. Na legenda, ele celebrava o aniversário de 74 anos do ex-presidente, que foi neste domingo, e protesta contra a sua prisão política.

Alberto Fernández e Cristina Kirchner venceram as eleições na Argentina em primeiro turno. Votação ocorreu neste domingo (27) e, com 94% das urnas apuradas, a dupla garantiu 47,85% dos votos, enquanto o atual presidente Mauricio Macri foi deixado em segundo lugar, com 40,65%.

Confira:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias