Em nota, o presidente do TSE classifica como “covarde e abjeto” os ataques de Roberto Jefferson contra a ministra do STF
Compartilhado de Brasil 247
247 – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, publicou nota em que repudia os ataques sofridos pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
O petebista proferiu uma série de ofensas contra a ministra por conta do voto favorável ao direito de resposta do ex-presidente Lula na emissora Jovem Pan.
“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a ministra Carmen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras”, diz Moraes.
“A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa ‘liberdade de agressão”, acrescentou.