Maria Lígia Pagenoto, no Facebook –
Esse texto é da Wanise Ferreira, minha amiga (com orgulho), e diz muito bem o que acho dessa indicação pro STF.
Sério demais isso.
Que bom seria se fosse só um pesadelo.
“Eu sempre achei as escolhas que o PT fez para o STF ruins. A começar por Toffoli, que nunca deveria estar lá. E Joaquim Barbosa ? E não adianta defender Carmen Lúcia, como muitos amigos meus fazem, não gosto e não confio. Mesmo Barroso, em quem eu colocava muita fé pelo seu reconhecido talento como jurista, foi se apagando até quase desaparecer em momentos importantes.
O STF acovardado que vimos no processo do impeachment mostrou o que suspeitávamos: fracos. Foram cúmplices de um golpe e a única voz que disse publicamente o risco que corríamos a partir da perseguição jurídica a Lula quando nomeado ministro foi a de Marco Aurélio, indicação de Collor.
Mas tirando Gilmar Mendes, ministro sobre o qual pesam grandes suspeitas de enriquecimento ilícito e de manobras políticas sujas — colocado lá por FHC — as demais foram apenas isso, indicações fracas.
O que teremos agora caso se confirme Alexandre Moraes no STF foge desse perfil. É, na verdade, uma indicação criminosa. Não só por sua suposta ligação ao PCC – o que já é grave demais – mas porque vai colocar o país à mercê de alguém que defende a violência e acredita que bandido bom é bandido morto, desde que não seja o seu bandido.
Basta ser pobre, preto, gay, ativista politico da oposição. Qualquer um de nós, milhões de brasileiros. Até ministro do STF, diriam alguns.
Vocês podem imaginar como funcionará a dobradinha dos tucanos Moraes – Mendes ? É a escória ganhando escala, gente. Trevas.
E isso é sério demais pra gente levar na brincadeira ou perder tempo discutindo etiquetas de velório.”