Alto funcionário da Educação nos Estados Unidos deixa o cargo por discordar do apoio de Biden ao genocídio em Gaza

Compartilhe:

Tariq Habash denunciou a falha da administração em abordar as atrocidades cometidas contra vidas palestinas inocentes em Gaza

Compartilhado de Brasil 247




(Foto: Reuters)

Reuters – Um alto funcionário do Departamento de Educação dos EUA, Tariq Habash, renunciou na quarta-feira, citando o manejo do presidente Joe Biden do conflito em Gaza como motivo para sua saída. Habash, assistente especial no Escritório de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento de Políticas do Departamento de Educação, expressou preocupações em uma carta ao secretário de Educação, Miguel Cardona, sobre o que ele chamou de falha da administração em abordar as atrocidades cometidas contra vidas palestinas inocentes em Gaza.

Em sua carta, Habash, um palestino-americano e especialista em dívida estudantil, acusou o governo israelense de conduzir uma campanha genocida. Sua renúncia se soma a uma série de vozes dissidentes dentro da administração Biden sobre sua postura em relação ao conflito em Gaza. No mesmo dia, 17 funcionários anônimos da campanha de reeleição de Biden emitiram um aviso em uma carta publicada no Medium, alertando que Biden poderia perder eleitores devido ao manejo da questão.

Os funcionários instaram Biden a pedir um cessar-fogo em Gaza, alegando que voluntários estão saindo e eleitores democratas de longa data estão expressando incerteza sobre apoiar a administração. A campanha de Biden ainda não respondeu à carta.

Esta renúncia segue instâncias anteriores de dissidência dentro da administração, incluindo a renúncia de Josh Paul, ex-funcionário do Departamento de Estado, em outubro. Paul citou o “apoio cego” da administração a Israel como motivo para sua saída. Em novembro, mais de 1.000 funcionários da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) assinaram uma carta aberta instando a administração Biden a pedir um cessar-fogo imediato. Além disso, o “canal de dissidência” interno do Departamento de Estado recebeu pelo menos três cables criticando a política da administração.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias