FACE TO FACE
Acho contraproducente o mimimi que vejo de certas pessoas criticando a campanha das redes sociais contra Marina Silva.
Não é, como falsamente dizem, uma campanha feita por petistas. Se é verdade que o PT deu motivos para que muitos o odiassem – e na minha opinião mais o odeiam pelas qualidades do que pelos defeitos – é também verdade que Marina tem dado motivos para ser odiada pelos mais diversos setores.
Pelos gays, pelas feministas, pelos defensores da ciência… Ontem mesmo recebi e-mail de um notório intelectual, que tem altas críticas ao PT, mas que não admite ver na presidência alguém que se declara contra a pesquisa com células tronco.
Tenho um querido amigo, cria de Brizola, que estava no PSB de Campos, e se desfiliou por não suportar a metamorfose ambulante que é Marina. Ontem, a candidata declarou que criará um “comitê de busca” para ter em seu governo “homens de bem”. Hitler certamente tinha comitê semelhante.
Até o Clube Militar rachou depois de divulgada nota de que o Clube a apoiaria.
O presidente desautorizou a nota, dizendo que representa o pensamento de um grupo. Ele pessoalmente declarou voto em Aécio.
Parem de mimimi de que “petistas estão fazendo campanha contra Marina”. Claro que estão, e é um direito da democracia. Mas não são só os petistas. Não mesmo. Sejam honestos