“Apagamos a memória da ditadura”

Compartilhe:

Por Yara Frateschi, Facebook – 

Já entendemos que o movimento grevista dos caminhoneiros não é homogêneo e que há uma diversidade de reivindicações. Pelas imagens que nos chegam, alguns (não dá para saber quantos e nem a proporção) pedem intervenção militar. Não adianta ficar atacando essas pessoas como se fossem a encarnação do mal na terra.




Que tal cogitar que se trata de mais um cidadão brasileiro que não sabe muito sobre a ditadura militar no Brasil pela mesma razão que a população em geral não sabe, inclusive muitos dos nossos alunos universitários vindos das “melhores” escolas públicas e particulares?

Apagamos a memória da ditadura, a escola e a universidade não fizeram o seu papel, os partidos tampouco, aceitamos uma transição que não julgou e não puniu os perpetradores, que, aliás, continuam ocupando cargos públicos.

A nossa anistia, ampla geral e irrestrita, deu no que deu: a história foi apagada. Soma-se que somos uma sociedade que cada vez menos confia na política e temos tudo o que precisamos para uma ruptura: ódio à política e falta de memória.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias