Amigo do Bem Blogado, o cantor e compositor angolano, Abel Duërë, que mora no Brasil há mais de 30 anos, publicou em jornal de seu país, O Kwanza, e aqui o reproduzmos.
Por Abel Duërë, compartilhado do Jornal O Kwanza –
O apocalipse tão anunciado chegou. E o que virá a seguir? O Salvador? A resposta, esta, nenhum mortal a tem. A caminhada da última grande mudança da consciência humana iniciou há 2 mil anos atrás. Na época, a Luz fez-se presente entre nós, pousou num simples estábulo de uma pequena cidade Belém. Fez-se homem. Viveu entre nós para ensinar-nos e deixar a Fórmula da Verdadeira FELICIDADE, ferramenta que nos leva ao PAI. E os ingredientes dessa Fórmula são o Amor, a Verdade e a Fé para que possamos ser dignos da caminhada à dimensão Suprema.
Viveu apenas 33 anos, o suficiente para cumprir a sua missão. A sua mensagem era simples de entender. O difícil seria o homem pô-la em prática. O livre-arbítrio faz parte da regra e só o homem poderá decidir a sua caminhada.
Conviveu e entendeu todos sem qualquer discriminação, muitas das vezes falando, outras apenas escutanto. “Dai a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César”. Depois escolheu e deixou a missão aos seus mensageiros para que a Palavra chegasse a todos os cantos da terra.
Por último, a mensagem final: “Para quem acreditar em Mim e tiver Fé, salvar-se-á. Não temais a morte, pois eu morrerei para salvar a humanidade. Mas ao terceiro dia ressuscitarei para uma Nova Vida”. Apesar de ter exercido só AMOR, foi crucificado, humilhado, sofreu a dor física, pois era homem de carne, osso e sangue como nós.
Depois de tudo isso o que aprendeu a humanidade nestes últimos 2 mil anos? A ciência evoluiu, a tecnologia é fantástica, a medicina nem se fala. Mas alguém conseguiu entender a Fórmula? Ou alguém conseguiu inventar outra parecida que nos garantisse a tal felicidade tão necessária à vida? E Ele provou-nos que a Fórmula funciona e que tem até o poder de fazer milagres. O poder de curar, de transformar e até de multiplicar.
Bom, agora vejamos: O que a humanidade, além da tecnologia, produziu? Tanta pobreza, egoísmo, violência, mentira, avareza e doença… enfim, exactamente o contrário daquilo que Ele nos ensinou.
E o maior problema é que nestes últimos dois mil anos o homem adquiriu o poder da destruição dele e do seu maravilhoso habitat: “ O Planeta Terra “. Tão lindo, tão rico, com tanta diversidade, um verdadeiro paraíso… a terra prometida entre si, até que os poderosos têm-se entendido nos negócios e uma guerra nuclear não é mais temida.
Mas então por quê o apocalipse? Algum meteoro? Não! Algo tão pequeno surgiu que nem podemos ver “um vírus “ criado pelo próprio homem, fruto da ganância, do consumismo, da guerra, da miséria enfim…
Só que a Natureza é poderosa e tem avisado que está cansada, que precisa de respirar.
Mares, rios, animais e até as florestas têm sido devastadas. E o ar que respiramos? Ah!, não tem problema! A gente vai-se acostumando a respirar coisa ruim. Mas a Natureza cansou-se. Ela quer respirar e resolveu não mais avisar. Deu um tempo…. o Planeta parou.
Reparem! Por coincidência tudo agora começou também num pequeno vilarejo, mas não em Belém, mas sim na China. A maior potência produtora do tal consumismo desenfreado que tem poluído o ar, os rios e, de uma forma geral, o planeta. E esse vírus resolveu colaborar, atacando todos sem exceção, espalhando-se pelo mundo. Esse é o verdadeiro apocalipse. O planeta agora já respira. Nós temos que seguir um outro caminho.
E o Salvador virá? Para escolher os bonzinhos dos maus? Claro que não! Ele quando esteve por aqui já avisou: Não julguem para serem julgados. Não seria Ele agora a julgar quem quer que seja. Ele quer apenas que todos aprendam a Fórmula. Mas dessa vez quem tem de carregar a cruz somos nós. Teremos que suportar a humilhação, a dor e a tristeza. Nós é que teremos que morrer para poder ressuscitar com uma nova consciência.
*Músico e Empreendedor
Especial para O Kwanza (www.jornalokwanza.com)