Apocalipse now!

Compartilhe:

Amigo do Bem Blogado, o cantor e compositor angolano, Abel Duërë, que mora no Brasil há mais de 30 anos, publicou em jornal de seu país, O Kwanza, e aqui o reproduzmos.

Por Abel Duërë, compartilhado do Jornal O Kwanza – 




Abel Duere

O apocalipse tão anunciado chegou. E o que virá a seguir? O Salvador? A resposta, esta, nenhum mortal a tem. A caminhada da última grande mudança da consciência humana iniciou há 2 mil anos atrás. Na época, a Luz fez-se presente entre nós, pousou num simples estábulo de uma pequena cidade Belém. Fez-se homem. Viveu entre nós para ensinar-nos e deixar a Fórmula da Verdadeira FELICIDADE, ferramenta que nos leva ao PAI. E os ingredientes dessa Fórmula são o Amor, a Verdade e a Fé para que possamos ser dignos da caminhada à dimensão Suprema.

Viveu apenas 33 anos, o suficiente para cumprir a sua missão. A sua mensagem era simples de entender. O difícil seria o homem pô-la em prática. O livre-arbítrio faz parte da regra e só o homem poderá decidir a sua caminhada.

Conviveu e entendeu todos sem qualquer discriminação, muitas das vezes falando, outras apenas escutanto. “Dai a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César”. Depois escolheu e deixou a missão aos seus mensageiros para que a Palavra chegasse a todos os cantos da terra.

Por último, a mensagem final:  “Para quem acreditar em Mim e tiver Fé, salvar-se-á. Não temais a morte, pois eu morrerei para salvar a humanidade. Mas ao terceiro dia ressuscitarei para uma Nova Vida”. Apesar de ter exercido só AMOR, foi crucificado, humilhado, sofreu a dor física, pois era homem de carne, osso e sangue como nós.

Depois de tudo isso o que aprendeu a humanidade nestes últimos 2 mil anos?  A ciência evoluiu, a tecnologia é fantástica, a medicina nem se fala. Mas alguém conseguiu entender a Fórmula? Ou alguém conseguiu inventar outra parecida que nos garantisse a tal felicidade tão necessária à vida? E Ele provou-nos que a Fórmula  funciona e que tem até o poder de fazer milagres. O poder de curar, de transformar e até de multiplicar.

Bom, agora vejamos:  O que a humanidade, além da tecnologia, produziu? Tanta pobreza, egoísmo, violência, mentira, avareza e doença… enfim, exactamente o contrário daquilo que Ele nos ensinou.

E o maior problema é que nestes últimos dois mil anos o homem adquiriu o poder da destruição dele e do seu maravilhoso habitat:  “ O Planeta Terra “. Tão lindo, tão rico, com tanta diversidade, um verdadeiro paraíso… a terra prometida entre si, até que os poderosos têm-se entendido nos negócios e uma guerra nuclear não é mais temida.

Mas então por quê o apocalipse? Algum meteoro? Não! Algo tão pequeno surgiu que nem podemos ver “um vírus “ criado pelo próprio homem, fruto da ganância, do consumismo, da guerra, da miséria enfim…

Só que a Natureza é poderosa e tem avisado que está cansada, que precisa de respirar.

Mares, rios, animais e até as florestas têm sido devastadas. E o ar que respiramos? Ah!, não tem problema! A gente vai-se acostumando a respirar coisa ruim. Mas a  Natureza cansou-se. Ela quer respirar e resolveu não mais avisar. Deu um tempo…. o Planeta parou.

Reparem!  Por coincidência tudo agora começou também num pequeno vilarejo, mas não em Belém, mas sim na China. A maior potência produtora do tal consumismo desenfreado que tem poluído o ar, os rios e, de uma forma geral, o planeta. E esse vírus resolveu colaborar, atacando todos sem exceção, espalhando-se pelo mundo.  Esse é o verdadeiro apocalipse. O planeta agora já respira.  Nós temos que seguir um outro caminho.

 E o Salvador virá? Para escolher os bonzinhos dos maus? Claro que não!  Ele quando esteve por aqui já avisou: Não julguem para serem julgados. Não seria Ele agora a julgar quem quer que seja. Ele quer apenas que todos aprendam a Fórmula. Mas dessa vez quem tem de carregar a cruz somos nós. Teremos que suportar a humilhação, a dor e a tristeza. Nós é que teremos que morrer para poder ressuscitar com uma nova consciência.

*Músico e Empreendedor

Especial para O Kwanza (www.jornalokwanza.com)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias