Genivaldo de Jesus Santos foi preso no porta-malas de uma viatura da PRF com uma grande quantidade de gás; veja vídeo
Compartilhado de Brasil 247

247 – Após oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) matarem um homem na cidade de Umbaúba, litoral sul de Sergipe, durante uma abordagem violenta, o órgão emitiu nota nesta quarta-feira (25) alegando ter usado durante a ação “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.
Vídeo gravado por moradores, porém, mostram policiais sufocando um homem em uma “câmara de gás” improvisada no porta-malas de uma viatura.
Homem morre sufocado em “câmara de gás” dentro de carro da PRF
— Metrópoles (@Metropoles) May 26, 2022
Genivaldo de Jesus Santos tinha 38 anos e foi vítima de abordagem truculenta por parte de policiais rodoviários federais em Sergipe.
Leia: https://t.co/UN8DhK8imA pic.twitter.com/WpBC0IoEAi
A vítima era Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. “Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse. Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, relatou um sobrinho da vítima.
Depois de sufocar com gás até matar Genivaldo dos Santos, em ação gravada em vídeo, a PFR emite nota dizendo que foram usadas “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. É de um cinismo que não tem tamanho. pic.twitter.com/1YYTxRyt3S
— Malu Gaspar (@malugaspar) May 26, 2022