Após nomeação de Mendonça, Bolsonaro volta a atacar Moraes e Barroso e prega contra a vacina

Compartilhe:

Bolsonaro criticou pressão do STF para que medidas contra a ômicron fossem tomadas e atacou a vacina. “Apesar de ela (Michelle) estar todo dia comigo, tomou a vacina e passou mal por uma semana”

Por Plinio Teodoro, compartilhado da Revista Fórum




Jair e Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Pouco mais de uma semana após emplacar o “terrivelmente evangélico” André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro (PL) voltou a mirar e ameaçar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso e retomou o discurso contra as vacinas da Covid-19 durante entrevista a um programa do jornal Gazeta do Povo, que é alinhado ao governo.

“Isso [ordem de prisão do bolsonarista Zé Trovão] é uma violência praticada por um ministro do Supremo que agora abriu mais um inquérito em função de uma live que eu fiz há poucos meses. É um abuso. É o que eu disse: ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem tá avançando é ele, não sou eu”, disse Bolsonaro, sem citar diretamente Moraes.

Antes, Bolsonaro disse que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e um ministro seu – sem identificar – teriam passado mal ao tomar a vacina contra a Covid-19 e iniciou a pregação contra o imunizante.Powered by TaboolaArtigos principaisLula faz Jornal Nacional bater recorde de audiênciaArrependido, Alexandre Frota usa Twitter para pedir desculpas ao ex-presidente LulaSuposto caso extraconjugal de Michelle Bolsonaro e Osmar Terra leva nome de ex-ministro ao trending do TwitterBolsonaro foi levado a UTI e intubado, diz FlávioSeguidora de Lula, Juliette tem contrato rompido com a Globo após ganhar o BBBhttps://936e4971eeb865dca8ad3c87b29caec4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“O Supremo Tribunal Federal estava ameaçando, via ministro [Luís Roberto] Barroso, uma exigência ao passaporte vacinal… ele exigir numa canetada só. Nós colocamos ali um [exame] PCR e uma quarentena. Satisfeito”, disse.

Da minha parte, eu não tomei a vacina e não vou tomar vacina. É um direito meu. E assim como digo de qualquer pessoa que não queira tomar vacina. Até porque os efeitos colaterais, adversos, são enormes. Ontem mesmo estava aqui bastante triste. Tem vários médicos que tomam café aqui comigo, ele estava com uma irmã de 40 anos em estado grave no hospital. E ele falou que foi, sim, em função da vacina. Eu tenho um ministro, não vou falar o nome dele aqui, que está passando mal também desde que tomou a terceira dose da vacina”, disse.

Bolsonaro ainda falou que Michelle resolveu tomar a vacina nos EUA e também passou mal.

“A minha esposa, quando estava nos EUA, resolveu tomar vacina. Conversei com ela. Ela tinha já contraído o vírus. Uma coisa que é uma verdade: é quem contraiu o vírus tem mais imunidades e anticorpos de quem tomou a vacina. Mesmo assim, apesar de ela estar todo dia comigo, tomou a vacina e passou mal por uma semana”, disse.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias