Quando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu reagir, policiais esvaziaram Praça dos Três Poderes e prenderam 150 criminosos
Por Patricia Faermann, compartilhado Jornal GGN
Após o início da reação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de determinar, tardiamente, a atuação de toda a força policial contra os criminosos na Praça dos Três Poderes, em menos de 2 horas os prédios públicos foram esvaziados e bolsonaristas que estavam dentro das instituições foram presos em flagrante.
Por parte das forças de Segurança que atuaram no Senado Federal, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante de 30 pessoas somente neste prédio público.
Mas não há informação oficial, ainda, da Polícia Militar do Distrito Federal sobre a quantidade de criminosos que foram levados presos. A alegação da PM é que, como a intervenção federal foi decretada pelo presidente Lula, caberá ao interventor Ricardo Garcia Cappelli divulgar os dados e dar continuidade às operações.
Entretanto, apuração do colunista Valdo Cruz, do G1, dá conta de 150 terroristas que já estão presos em flagrante pela depredação do patrimônio público.
Ainda, com a determinação de intervenção, as forças federais convocaram auxílio das Polícias Militares e Civis de outros estados do Brasil, que já se dirigem à Brasília. A informação foi dada pelo Ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, que informou ter conversado com os governadores de Alagoas, do Piauí, da Bahia e de Goiás.
Paralelamente, investigações da Polícia Federal já informam ter identificado a centralização do planejamento dos atos terroristas.