Ulisses Capozzoli no Facebook –
Advogado que defende Michel Temer diz que cassação da chapa que levou o usurpador ao poder afetaria o país. Mas isso não é um argumento. É uma velhaca chantagem que o partido de Temer, o PMDB, maneja com desenvoltura. Uma chantagem barata, patifaria, despudor, terrorismo comprado em lojas de R$ 1,99.
Por aqui, há muito, os argumentos foram para o espaço. Ejetados para os confins do Sistema Solar, ocultos da observação a olho nu. Afetaria, interpreta o rábula, por desacreditar o pais e comprometer a ordem social.
O governo golpista, com lastro e crédito no exterior? Só se for para compras na bacia das almas, como diziam nossos avós. Quando bacias integravam utensílios domésticos. E as almas não tinham o despudor de agora.
Golpistas desferiram o golpe sujo com o argumento de que, no dia seguinte, a sala estaria limpa de todo e qualquer pilantra e impostor. Quando pilantras e impostores eram eles. Fazendo-se de heróis. Vilões. Bandidos. Foras da lei. Da pior espécie.
Ah! Sim. O governo silencia sobre (o fiasco) das manifestações de domingo. Queriam o quê? Que reconhecesse? Uma fonte, citada pelo jornal, diz que em almoço de Temer com acólitos, não se falou de desdobramentos da Lava Jato. Como não? O almoço e jantares, pagos com impostos públicos, o meu, o seu, o nosso suado dinheiro. Foi feito sob medida para discutir as ameaças da controvertida Lava Jato.
E outra coisa. Dória, que o jornal diz “também cotado para 2018”, voltou a atacar Lula. Cotado? Por quem? Doria levanta o topete numa briga de arranca penas no ninho tucano. Onde a traição é o menor dos males. Tucano é ave predatória. Qual a surpresa, do comportamento que tem? Doria atacando Lula? Sem comentários. A não ser por um juízo elementar: Que desproporção! A direita, em boa parte do mundo, parece tomar o poder, na ponte de navegação. Pode ser pura ilusão. Sismos, da história. Abalos para rearranjos. Pressa da direita e temor precoce da esquerda. As coisas não vão bem, em nenhum desses domínios. E a casa pode desabar mais cedo que se supunha.
Abalada por fundamentos de lógica fácil, mas sem consistência. Não há como navegar no futuro com lógica superada. Ou, nem mesmo lógica, ou argumentos. Com terrorismo barato mesmo. Comprado em lojas de R$ 1,99.