Por Claudio Lovato Filho, jornalista e escritor
Publicamos o segundo dos três belos textos, em postagens separadas, do amigo do blog, Claudio Lovato Filho.
Especialista em escalar a emoção em seus textos sobre futebol, Lovato nos remete aqui a vários acontecimentos nas quatro linhas.
Certamente, o leitor se recordará de casos marcantes no futebol que, para mim, é a vida em 90 minutos. (Washington Luiz de Araújo).
Aqui o segundo texto:
“Dos arrependimentos que ele carrega pela vida, existe um que o tem perturbado muito nos últimos dias.
A discussão com o velho.
Aconteceu durante um jogo, à vista de todos.
Estádio cheio, o time perdendo, a torcida vaiando. Então, numa possibilidade de ligar um contra-ataque, ele errou o passe. O velho não era de dar show na área técnica, não era do tipo que tinha chilique, mas naquele momento algum fio deve ter encostado no outro dentro da cabeça dele. O velho esbravejou e ele retrucou. O velho rebateu e ele então xingou, ofendeu, dedo em riste. O velho se calou.
Hoje, muitos anos depois, as palavras que saíram de sua boca naquela briga têm voltado com frequência e ele sabe por quê: a doença do velho, a proximidade da morte do veterano treinador que o puxou da base e lhe deu todas as chances de que ele precisava para encontrar um lugar ao sol.
Ele ainda não sabe exatamente o que vai fazer. Pensa em visitá-lo no hospital, mas não sabe como seria recebido pelos familiares e amigos do velho.
Aquele episódio envolveu humilhação. Ele sabe que terá que fazer alguma coisa enquanto ainda é tempo, porque esse arrependimento o está angustiando cada vez mais e ameaçando se tornar algo muito maior do que ele um dia imaginou que poderia ser.”
Texto anteiror: