Compartilhado de Ultrajano –
Gretsch 6122 Country Gentleman
Este artigo irá mostrar-lhe as guitarras de George Harrison que foram usadas com os Beatles. Alguns dos solos de guitarra mais lendários vieram de Harrison, para não mencionar o ótimo som que ele tinha. Então vamos dar uma olhada mais de perto a partir do início dos Beatles.
Uma guitarra enorme que é, mas provavelmente o meu favorito de todos.A Country Gentleman foi usada na maioria das primeiras gravações dos Beatles. Ela pode ser ouvido em faixas como Please Please Me e She Loves You. Além disso, este foi o seu principal instrumento ao vivo nos primeiros dias e pode ser vista em suas apresentações no The Ed Sullivan Show, e o Royal Variety Show, entre muitos outros. Harrison usou a Country Gentleman até algum momento em 1965.
Gretsch 6119 Tennessean
A Tennessean começou a faz o seu caminho para a ribalta em algum momento de 1965, embora que ele disse que usou em Beatles for Sale e algumas apresentações ao vivo, em ’63 e ’64. A Tennessean foi a guitarra que ele usou no famoso concerto do Shea Stadium. Esta guitarra deu aquele sotaque grande que Harrison era conhecido no início do período de Beatles.A Tennessean também pode ser vista no filme Help!.
Rickenbacker 360-12
Talvez uma das mais lendárias guitarras de George, esta com 12 cordas fez o seu caminho no palco em torno de 65. Foi usada principalmente em faixas como If I Needed Someone e A Hard Days Night. O som fica a 360-12,como nenhum outro, devido ao seu aspecto de 12 cordas de oitavas de alta e baixa. Isto é melhor ilustrado no solo de A Hard Days Night.
Clique aqui para ler a matéria de Elio Sant’anna na íntegra em “Os garotos de Liverpool”