Por Marisa de Paula Batista –
Tenho pensado muito sobre esta ideia do psicopata, de permitir o armamento da população. Os ladrões quando forem atacar um cidadão, supondo que esteja armado, o matarão antes de qualquer outra atitude.Levarão sua arma , além de seus pertences. Ficarão cada vez mais e mais poderosos, bem equipados, enquanto a mortandade entre a população aumentará a cada dia.
Eu jamais teria uma arma. Sou extremamente contrária a qualquer tipo de arma. Sequer aceitei que meu filho quando criança, tivesse arma de brinquedo.
Cuidar de nossa segurança é dever do Estado! Para tal pagamos altos impostos!
O psicopata quer se eximir deste dever, atribuindo à nós os cuidados, que têm que partir do Estado. As pessoas não percebem que não há lógica no que ele está oferecendo à população, como solução para o clima de insegurança em que vivemos? As pessoas perderam a capacidade de raciocinar?
Não percebem que estão caminhando em direção ao precipício? O plano que ele apresenta para a segurança pública é este???????? E as demais questões? Quais são suas propostas?
Hoje, de minha janela assisti as pessoas que caminhavam com suas camisas verde amarelas, suas crianças e seus cães vestidos, como eles, indo em direção à praia, onde um carro de som com um apoiador do fascista gritava palavras de ordem, falando sobre o único projeto de governo deles, e fiquei pensando a que ponto chegou este povo, que caminhava em grupos, lembrando-me uma manada caminhando rumo ao precipício.
Tive neste momento uma sensação de vazio dentro do peito, como se assistisse o funeral de alguém muito querido!
Muito triste!
#PobreBrasil
#EleNão
#HaddadPresidente