Atacada, catadora que entregou faixa a Lula diz que viagem à Europa foi viabilizada por Bia Kicis

Compartilhe:

Por Caroline Stefani, compartilhado de DCM

Responsável por colocar a faixa presidencial no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse no último domingo (1), Aline Sousa sofreu ataques preconceituoso nas redes sociais ao longo desta semana. A catadora de recicláveis do Distrito Federal recebeu mensagens ofensivas questionando as fotos das viagens que teria feito no ano passado.




Catadora Aline Sousa coloca faixa no presidente Lula (PT). Foto: Reprodução

Acusada de ser “hipócrita” e de ter “mentido para o povo brasileiro”, Aline gravou um vídeo na quarta-feira (4) esclarecendo as viagens internacionais e revelou que a a experiência foi viabilizada pela deputada federal Bia Kicis (PL).

Segundo a catadora, ela foi à Itália para que pudesse conhecer a metodologia de lixo zero aplicada no país: “A nossa missão lá foi para a gente conhecer, se aprofundar nas metodologias e na implantação no sistema de Lixo Zero. No Brasil, a gente ainda está muito atrasado nesta questão do avanço e da valorização da reciclagem”.

Aline ainda comentou que o intercâmbio foi feito com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras, do Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias