Publicado em Brasil 247 –
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 13, pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em suas redes sociais, a auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, desmistifica o argumento do governo de Michel Temer de que existe um deficit na Previdência Social do País; ela explica as diversas fontes de financiamento da Seguridade Social previstas na Constituição e como essas receitas foram sendo retiradas da Previdência
https://youtu.be/n1z63PwrRkY
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 13, pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em suas redes sociais, a auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, desmistifica o argumento do governo de Michel Temer de que existe um deficit na Previdência Social do País.
O argumento é a principal alegação do governo para defender a reforma da Previdência, criticada por especialistas de diversas áreas, nacional e internacionalmente.
Maria Fattorelli explica as diversas fontes de financiamento da Seguridade Social previstas na Constituição e como essas receitas foram sendo retiradas da Previdência. Assista acima.
Além de Fattorelli, a CPI da Previdência também chegou à conclusão de que não existe deficit da Previdência. O relator da CPI, senador Hélio José (PMDB-DF) apresentou o relatório final da investigação que escrutinou o custo dos benefícios sociais e afirmou que “é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social”. “São absolutamente imprecisos, inconsistentes e alarmistas os argumentos reunidos pelo governo federal sobre a contabilidade da Previdência Social, cujo o objetivo é aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287, de 2016”, disse. Segundo o relator, o orçamento da Previdência começou a ser deturpado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) (leia mais).
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as principais notícias do dia