Beijaço na Bienal do Rio desafia a censura de Crivella

Compartilhe:

Por Esmael Moraes em seu Blog – 

Centenas de pessoas promoveram um “beijaço” na Bienal do Rio na noite deste sábado (7). O ato foi uma resposta à decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), de recolher todos os exemplares de uma HQ da Marvel por conter um beijo entre dois personagens homens.

Ainda nesta noite o Tribunal de Justiça (TJ) voltou atrás e restabeleceu a censura pleiteada pelo prefeito fundamentalista do Rio contra obras de conteúdo homossexual.

A ação de censura do livro HQ “Vingadores: A cruzada das crianças” despertou intensa onda de protestos e a obra teve sua edição esgotada ainda na sexta-feira no Bienal.




Na tarde da última quinta-feira (5), o prefeito Marcello Crivella mandou uma determinação para que o HQ ” Vingadores: A cruzada das crianças” fosse recolhida da exposição alegando que o livro apresenta “conteúdo sexual para menores” – se referindo a um beijo gay entre dois personagens do sexo masculino.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias